Depois de quase três meses fechado, o Hospital e Maternidade Armindo Moura (HMAM) tem previsão para o fim das obras de reforma. Segundo informações da diretora Jane Mendonça, as obras de adequação ao convênio firmado com o Governo do Estado para atender pacientes crônicos, estão com previsão de conclusão no fim de setembro. “Temos 32 homens trabalhando no local para a maternidade voltar a funcionar o mais rápido possível”, afirma a diretora.
A previsão é que para no começo de outubro, a maternidade possa voltar a atender a população com novos serviços. O HMAM vai atender pacientes de traumatologia e ortopedia, assim como terá uma equipe para realização de cirurgias nessas áreas. Dentre os novos serviços, a unidade contará com um SPA traumatológico/ortopédico e outro clínico.
A unidade está sendo totalmente reformada para se adequar aos padrões exigidos pelos órgãos de saúde para receber pacientes crônicos de todo o estado,assim como também servirá de filtro para o Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira, que está sendo construído na BR-232, no Curado. “Moreno terá um hospital muito melhor equipado e com mais infraestrutura”, afirma Antonio Júnior, diretor-presidente da maternidade.
O HMAM teve suas atividades suspensas no dia 22 de junho, após uma fiscalização do Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) e das vigilâncias sanitárias do Estado (Apevisa) e do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário