quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícias da Horas

Dever de casa
E quando ninguém mais acreditava na promessa de que a depauperada sinalização de trânsito do Recife fosse ganhar um reforço, eis que a CTTU anuncia socorro nesse terreno, a curto prazo, quase emitindo um ´ho-ho-ho!` antes de dar a notícia. Se houver sobrado alguma confiança na companhia, motoristas podem ir contando com a possibilidade de, até o fim de janeiro, encontrar nas avenidas Norte, Caxangá, Recife e Mascarenhas de Moraes cerca de mil novas placas. Tão importante quanto elas, a pintura do meio-fio também está na lista da CTTU, mas deveria ser precedida por uma revista completa no quadro atual, dado que condomínios e comerciantes vivem tascando nas ditas cujas (por conta própria) branco ou amarelo, de acordo com o interesse. Um desses exemplos pode ser facilmente encontrado nas imediações de academias de ginástica de Setúbal, de restaurantes e de locais muito movimentados da Zona Sul. Quando preferem infringir sem ir tão direto ao assunto, então os donos das ruas partem para o recurso dos cavaletes, antipatizados por mil entre mil pessoas que não são diretamente beneficiadas pela colocação deles. E para provar que a nova gestão não está fadada a apenas compor, falta a promessa de proibir carros estacionados dos dois lados em ruas de mão dupla, além de um olhar especial para a indigência em que se encontram as faixas de pedestres. Numa cidade para cidadãos, o respeito pelos caminhantes pode ser medido pelo número e nitidez delas, o que não é nada extraordinário, só dever de casa.

A primeira

Para terminar o ano fazendo brinde, o Oswaldo Cruz acaba de receber a notícia de que a sua residência em geriatria foi aprovada pelo Conselho Nacional de Residência Médica, em Brasília. É a primeira em um hospital público universitário do Norte/NE e, como diriam os cariocas, ´demorou`: Pernambuco só tem 14 geriatras em ação.

Pobrezinha

Antes de se despedir dos temas polêmicos, neste ano, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora, lembra que o estado está fazendo vistas grossas para o princípio constitucional que garante amplo acesso à Justiça. Como? Deixando a desejar a estrutura da Defensoria Pública de Pernambuco.

Doce lar

Começou pela Charnequinha (Cabo), ontem, a entrega de mais 220 casas a moradores inscritos no Programa Minha casa minha vida, do governo federal. O bairro recebeu as primeiras 40 unidades do total e Moreno, às 16h, mais 182 imóveis, em solenidade prestigiada pela Cehab.

Para tranquilizar

A área de comunicação do Bradesco, em São Paulo, informa à coluna que servidores do estado podem ficar tranquilos, pois a instituição está estruturando o atendimento e vai divulgar, ´em tempo suficiente`, os encaminhamentos para abertura das contas. É, depois que o governo mudou de banco, a categoria mudou de humor.

Mais cultura

Geralmente com uma oferta pobre de livros (ou nenhuma), escolas públicas municipais e pontos de leitura vão receber, a partir de fevereiro, assinatura de 12 das melhores revistas brasileiras, entre elas Piauí, Caros Amigos e Rolling Stone. Projeto do Minc com investimento de R$ 5,2 milhões.

Quando se olha para uma criança, o que se vê é paz, alegria. Isso significa que precisamos nos abraçar, voltar a ter um coração de menino" Geraldo Alain, ministro da Ordem Terceira de São Francisco

Faz vergonha

É absolutamente desrespeitosa, escandalosa e vergonhosa a forma com que deputados reajustam os próprios salários. Não há discussão da matéria, que é aprovada em tempo recorde - ontem, em menos de cinco minutos - e numa época onde se presta menos atenção a desmandos. Os próximos receberão R$ 20.042,35, aumento de mais de 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário