quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maçãs contra o envelhecimento

                       
Além de saborosas, as maçãs possuem propriedades nutritivas benéficas à saúde de quem as consome. Benefícios que vão desde a capacidade de prevenir doenças graves, como o câncer, até auxiliar no fortalecimento da musculatura do trato vocal, onde se encontram as cordas vocais - responsáveis pela reprodução de sons.

Isso porque a ingestão dessa fruta traz para o organismo, dentre outras substâncias, fibras (a pectina) e fitoquímicos (os principais são a quercetina, catequia, ácido clorogênico e floridzina) capazes de reduzir, principalmente, o risco de câncer de pulmão, doenças cardiovasculares, asma, diabetes tipo II - também conhecida como Diebetes Mellitus, causada pela produção insuficiente de insulina.

De acordo com a mestra em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Patrícia Calado,
as fibras e os fitoquímicos presentes na maçã também possuem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol do organismo, o que causa uma diminuição do risco de adquirir doenças cardiovasculares. “As fibras e os fitoquímicos também são capazes de regular processos inflamatórios e dar maior resposta imunológica ao organismo. Essas substâncias também promovem uma maior perda de peso em pacientes que lutam contra a obesidade”, disse.

Reduz o risco de câncer, principalmente o de pulmão

Previne doenças cardio vasculares e diabetes tipo II

Auxilia na luta contra a obesidade

Fortalece a musculatura do trato oral

Combate os radicais livres, principal causa do envelhecimento

Contribui para a manutenção da saúde bucal

Direto do Moreno Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário