sábado, 4 de dezembro de 2010

Esgoto invade pátio do hospital Universitário Oswaldo Cruz

 Em comunidades sem saneamento básico, é comum esgoto no meio da rua. Desta vez é diferente: o esgoto está nas portas de um hospital. Diariamente, pacientes, funcionários e estudantes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, em Recife, precisam passar pela água suja antes de chegar aos prédios. A rede está estourada em vários pontos e a água suja alaga o pátio do hospital, que é mantido pela Universidade de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira, a água transbordava e alagava as calçadas. O esgoto também passava ao lado do restaurante, onde as pessoas estavam comendo. O mau cheiro tomava conta do local.
A diretoria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz informou por meio de nota que uma empresa de engenharia está desenvolvendo um diagnóstico que deve apontar uma solução para o problema do esgoto.
De acordo com a direção, as obras devem ter início este mês e vão durar cerca de 120 dias. Sobre a obstrução da rede coletora de esgoto, técnicos da Compesa começaram, na tarde desta sexta, o serviço de desobstrução da rede de esgoto do Hospital Oswaldo Cruz.
Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário