sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1º Candidato ao Governo do Estado

Nome: Edilson Francisco da Silva
Nome na urna: Edilson Silva
Número: 50
Grau de instrução: Superior Incompleto
Partido: PSOL
Coligação: Sem coligação
Limites de gastos com a campanha: R$ 250 mil
Cargo a que se candidata: Governador
Plano de governo: abrir
Declaração do patrimônio: abrir
Status no ficha limpa: LIMPO, de acordo com a relação dos nomes que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos oito anos anteriores ao pleito de 03/10/2010, divulgada pelo TCE.
Blog: http://edilsonpsol.blogspot.com/

Currículo do candidato:

Edilson Francisco da Silva nasceu no dia 2 de julho de 1968, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. É casado e estudante de direito. Iniciou sua militância política no movimento estudantil secundarista, dirigindo entidades estudantis.


Foi por mais de dez anos sindicalista do setor ferroviário, dirigindo sindicatos, a Federação Nacional dos Trabalhadores Metro-Ferroviários e também a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Trabalha atualmente assessorando movimentos sociais nas áreas de política e formação.


Foi militante do PT na década de 1980 e do PSTU na década de 1990. Fundou o PSOL com Heloisa Helena em 2004, sendo hoje membro da Direção Executiva Nacional do PSOL e presidente estadual da legenda. Foi candidato ao governo de Pernambuco em 2006 e candidato à prefeitura do Recife em 2008, sempre pelo PSOL.

Moreno Notícias - Eleições 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário