sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Serviço gratuito educa crianças e jovens a lidar com o dinheiro

Muitos jovens estão com dívidas e o nome da lista do SPC porque não sabem como organizar as finanças; Procon do Recife oferece curso para orientá-los

Da redação do Moreno noticias

Muitas mães reclamam da bagunça no quarto dos filhos. Agora, essa mesma bagunça chegou às contas bancárias dos filhos. Uma dor de cabeça a mais. Muitos jovens estão com dívidas e o nome da lista do SPC porque não sabem como lidar com o dinheiro.

Isso poderia ser evitado se esses jovens tivessem acesso a aulas sobre educação financeira. O Procon do Recife oferece, de graça, esse serviço. “Não basta apenas a gente tentar conciliar uma situação de conflito, temos também que ensiná-los, primeiramente, a não serem lesados”, disse a diretora do Procon Recife, Cleide Torres (foto 2).

“Como os jovens influenciam muito os pais na hora das compras, eles formam o público alvo da publicidade. Por isso, temos um curso de educação financeira voltado especialmente para eles, que são sempre muito receptivos e atentos às dicas”, complementou a diretora.

O serviço é oferecido às escolas, que precisam agendar a visita do Procon. Educadores do órgão passam vídeos, fazem palestras e encenações para educar crianças e jovens sobre como lidar com o dinheiro.

O telefone do Procon Recife para agendar é o 0800-281-1311.

Nenhum comentário:

Postar um comentário