terça-feira, 17 de agosto de 2010

Seção na Câmara discute saúde pública

Na manhã desta terça-feira (17) aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores de Moreno, uma seção aberta ao público em prol de assuntos como a situação do Hospital e Maternidade Armindo Moura(HMAM), a desorganização das barracas no pátio de eventos da cidade e projetos de resolução.

Muitos vereadores se pronunciaram e temas como a saúde pública – a precariedade do atendimento, a falta de médicos, a situação do HMAM, que está fechado desde 22 de junho, e a possibilidade de instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Moreno, ainda em 2010. Também trataram sobre o bem público – a ocupação de barracas no pátio de eventos, causando desordem, e de um Parque de diversão na Praça da Bandeira, com fins lucrativos no local. As obras inacabadas que a COMPESA deixou na cidade, possibilitando a ocorrência de acidentes, foram postas em questão.

Na segunda parte da reunião, projetos de resolução foram levados a votação entre os vereadores e dois deles foram aprovados por unanimidade no plenário. Um, proposto pelo vereador Ubirajara Paz, concedendo Título de Cidadão Honorário de Moreno ao Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos, como reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município – conforme discurso do autor. O outro, proposto pelo vereador Adilson Wanderley, concedendo Título de Cidadã Morenense a Deputada Estadual Elina Carneiro, filha do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro. Datas para a entrega das homenagens serão marcadas e os eventos deverão ser abertos ao público.

Fonte: Contexto de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário