segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Senai PE está com 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos

As inscrições custam R$ 15 e poderão ser feitas pelo site da www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro

O Senai Pernambuco está com 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos no processo seletivo 2011. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.

A gratuidade para todos os cursos, inclusive o turno da noite, é novidade e acontece em sintonia com o programa Educação para Nova Indústria, capitaneado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os requisitos de acesso dos candidatos aos cursos diurnos são ter idade de até 21 anos, estarem cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em 2011. Pela primeira vez, os candidatos com idade até 24 anos que já tiveram concluído o Ensino Médio poderão participar de cursos gratuitos, no turno da noite.

Na seleção de 2010, foram disponibilizadas 1.810 vagas gratuitas e agora o número é ampliado para 2.392. Para 2011, os cursos oferecidos são Administração, Alimentos, Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica, Edificações, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Refrigeração e Climatização, Têxtil e Vestuário.

As Escolas Técnicas Senai onde os cursos ocorrerão são Água Fria, Areias, Cabo, Caruaru, Paulista, Petrolina e Sto Amaro. Um convênio entre o Senai e a Secretaria de Educação do Estado garante no Edital do concurso que 50% das vagas sejam destinadas aos candidatos oriundos de escolas públicas e que estiveram vinculados à unidade de ensino estadual ou municipal nos últimos dois anos. Os 50% de vagas restantes, obedecerão ao critério de classificação, independente da origem escolar.

As inscrições custam R$ 15 e poderão ser feitas pelo site da www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do Senai até 24 de setembro. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 desetembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário